Pará de Minas recebeu na última segunda-feira (17/08), uma missão empresarial interessada em conhecer o sistema de operacionalização da Cogran. Os visitantes vieram do estado do Mato Grosso: José Catanante, Superintendente da Secretaria de Estado do Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, Arcilio Jesus da Cruz e Adão de Paula Neponuceno, respectivamente prefeito e presidente da Câmara do município de Acorizal e, ainda, o assessor técnico do legislativo municipal, Claudemiro Gomes do Nascimento.
A trajetória de sucesso da Cogran foi quem inspirou a visita de tão longe, afirmou o superintendente José Catanante. Ele explicou que o Mato Grosso está muito empenhado em investir no agronegócio, principalmente, em municípios como Acorizal que, apesar da pequena extensão geográfica, estão bem preparados para a geração de negócios e empregos.
“Para acelerar o progresso em nossa região precisamos buscar conhecimento e como também temos vocação pela avicultura chegamos aqui, para ver de perto o modelo de funcionamento de uma cooperativa tão sólida e importante no país”, complementou o prefeito Arcilio Cruz.
Durante dois dias eles percorreram todas as unidades da Cogran, assim como algumas granjas de cooperados. Participaram também de várias reuniões em que foram debatidos os desafios da atividade em um cenário de tão alta competitividade no mundo globalizado.
A comitiva também teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a diversificada economia de Pará de Minas, durante encontro com o prefeito Antônio Júlio de Faria.
E o balanço da visita não poderia ter sido melhor, já que a Cogran mostrou sua complexa estrutura alicerçada na força do cooperativismo e do trabalho sempre inovador.
Para o presidente Antônio de Melo e Silva, o Betruca, esse foi mais um momento importante na vida da Cogran: “Há 35 anos estamos construindo nossa história e agora, além de produzir, nos orgulhamos em inspirar outros empreendimentos. É assim que o Brasil continuará crescendo”, finalizou.