PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA COGRAN AVANÇA PARA A ÁREA DE REPRODUÇÃO DE SUÍNOS

27/07/2015

Dando sequência ao seu programa de capacitação voltada para os profissionais do setor de suinocultura, a Cogran realizou em Pará de Minas o curso especializado em Reprodução de Suínos.

O evento foi realizado no último dia 8 de julho, no Sindicato Rural de Pará de Minas, contando com a participação de 42 profissionais. O número de vagas foi estratégico, evitando comprometimento no rendimento das aulas e o esvaziamento das granjas, caso todos participassem simultaneamente.

O curso abordou temas de destaque na suinocultura, tais como os “Desafios do Futuro da Reprodução Suína”, “Anatomia e Fisiologia do Sistema Reprodutivo da Fêmea Suína”, “Inseminação Artificial em Suínos” e as “Causas mais comuns das perdas reprodutivas”.

Ao destacar a importância do evento o veterinário Donizetti Ferreira do Couto, gerente da unidade Premix Cogran, disse que através das aulas práticas foi possível ampliar bastante os conhecimentos dos participantes. “Houve grande interesse e aproveitamento, já que muitos inseminadores não tinham conhecimentos mais aprofundados de anatomia e fisiologia, que são imprescindíveis para a realização de suas funções”.

A qualificação também focou pontos básicos, tais como a boa observação do cio, higiene e conservação adequada do sêmen que, segundo Donizetii, precisam ter foco constante, mesmo diante de tão avançada tecnologia. “Do contrário, não é possível obter resultados satisfatórios na área reprodutiva”, diz ele.

A entrega de certificados, no final da tarde, validou a experiência que foi muito elogiada pelos participantes, entre eles Dinaldo Rosa de Amorim, que está no ramo há 12 anos. “Nosso trabalho é muito corrido nas granjas, não dá para ficar parando todo momento lá em busca de aprendizado, por isso foi importante esse dia inteiro aqui, dedicado ao nosso conhecimento”.

O curso será oferecido novamente no próximo dia 6 de agosto, para aqueles trabalhadores que não puderam comparecer agora. Mais informações pelo 37/3236 7211.

Imagem :

Imagem :

Imagem :

Imagem :

Outras notícias