Evolução é a palavra da suinocultura. Evolução na qualidade, nos resultados de desempenho e na produtividade. Com este propósito a Cooperativa Central dos Suinocultores de Minas Gerais (COOPERCENTRAL) vem buscando constantemente melhorar seus processos e produtos.
Todo o processo de produção das doses de sêmen que, anteriormente eram realizados manualmente, evoluíram para um processo automatizado, sem contato manual, proporcionando máxima biossegurança e alta confiabilidade sanitária das doses.
Em parceria com a empresa Bretanha (representante nacional da empresa espanhola Magapor), a UDG-Coopercentral (Unidade de Disseminação de Gene) foi equipada com sistemas de análise automática das doses (Magavision), de diluição das doses (Tanque de inox de 100 litros e bomba peristáutica) e de envase automático (Simplymatc).
O sistema de análise automático é responsável por verificar e aprovar a qualidade dos ejaculados de cada reprodutor, sendo mais preciso e objetivo que a análise realizada manualmente.
Já os sistemas de diluição e envase evitam o contato direto com a dose, garantindo a qualidade sanitária do produto. Esse conjunto de equipamentos importados diretamente da Espanha, eleva para outro patamar a qualidade das doses produzidas. Tudo é moderno, mais eficaz, muito mais seguro e lucrativo.
Mais informações na própria Coopercentral, BR 352, Km 504.8 (margem esquerda de Pará de Minas/MG) ou pelos telefones: 37/9913 8618, 37/9932 2718 ou 37/3259 9771.