Qualidade de Vida e Stress, Necessidade do Uso dos EPI’s, HIV-AIDS, Tabagismo e Trabalho em Equipe. Esses foram os temas dominantes da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), realizada pela Cogran neste mês de outubro.
Realizada anualmente, com o objetivo de fortalecer a consciência profissional e, ao mesmo tempo, proporcionar mais conhecimentos sobre a importância da vida, a SIPAT da Cogran sempre faz sucesso.
E não foi diferente nesse ano, tendo em vista o grande número de participantes e o interesse que eles demonstraram pelos temas
abordados. O êxito do evento também se deveu aos parceiros, a exemplo da Droga Rede, da psicóloga Marina Saraiva (Secretaria
Municipal de Saúde) e do Grupo de Teatro do Oratório Padre Falcone.
Houve ainda Concurso de Paródia, tendo como vencedor Rafael Augusto da Silva que, através da composição Proteção e Segurança, parodiou a música Ainda que a Figueira, de Fernandinho. O segundo colocado foi Raimundo Iracílio Cunha que, através de Cuidando Sempre parodiou Tocando em Frente, de Almir Sater.
A música Segurança do Trabalho foi apresentada pelas belíssimas vozes de Franciele dos Santos Pereira e Rafael Augusto da Silva, que levaram a plateia à loucura.
Outro momento de comemoração aconteceu quando Ana Paula Eufrázio Oliveira, do Departamento de RH, divulgou a campanha Acidentes Zero que ao bater o recorde de 148 dias sem acidentes de trabalho, serão sorteados conforme o regulamento alguns televisores entre os empregados.
O Balão de Segurança voltou à cena, com perguntas e respostas relacionadas ao tema do evento. E ao final da SIPAT, os técnicos de segurança Jéssica Lopes e Vagner Soares homenagearam todos os colaboradores com a exibição de um vídeo.
JOGOS DA SIPAT
– Como sempre acontece, a programação em torno da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho também contempla modalidades esportivas e de entretenimento. Nesse ano, foram disputados torneios de Futsal e Truco no Clube do Sesi.
O time da Administração levou a melhor no futsal, conquistando o título com grande desempenho de Alisson Vicente, Gleisson Reginaldo, Marcos Antônio, Marcos Vinícius, Marcos Abreu, Wanderson Campos, Caio Ricardo, Rogério do Couto, Rômulo Almeida e Nívio Rafael.
O time do Transporte foi o segundo colocado com Felipe Afonso, Raimundo Iracílio, Uadson Gutierre, Jenilson Lima, Ernane Aparecido, Dario Rafael, Fernando Amaral, Marcelo Alves e Warlley Brito. E em terceiro lugar veio o time da Evisceração com Evânio Junio, Olavo Junio, Wagner Lobato, Alef Pereira, Sandro Aparecido, João Bosco de Paula e Warlei Jorge.
Já no torneio de truco Ernane Aparecido e Wanderson (Transporte) conquistaram o primeiro lugar. Em seguida vieram Alef Pereira
(Embalagem) e Caio Ricardo (Administrativo) com o 2º lugar e a dupla Brendon Solares e Leandro Henrique (Câmara Fria) em 3º lugar.